Missa em prol da Ordenação de Diácono e Padre em Casa Nova -Ba. - Portal Casa Nova - Notícias

Missa em prol da Ordenação de Diácono e Padre em Casa Nova -Ba.

Casa Nova em festa. Com muita alegria os católicos testemunharam a Celebração de missa para os presentes que vieram presenciar duas Ordenações: Diácono; Ordenado, Isael da Silva Brito ao grau, que segundo os católicos, que quer dizer “Servidor” do povo de Deus, e do mais novo presbítero, ou seja:  “Padre”. Ou como se diz os preceitos religiosos do catolicismo, “Ancião”, o “mais velho”… Aquele que Deus escolheu para animar e coordenar a comunidade “como se fosse o irmão mais velho da família” o que se chama popularmente de “Padre”, foi ordenado o pároco  Antonio Fernandes Dias.

Na cerimônia, ministrada pelo Bispo Diocesano, Dom José Geraldo da Cruz, teve seus momentos de  louvor e emoção nos momentos iniciais até o fim da missa.  Durante a apresentação, todos os presentes ouviram com atenção, a celebração com animação acompanhando juntos os cânticos e a escuta da palavra do orador. “Casa  Nova, mais uma vez está em festa”! É com alegria que estamos aqui para testemunhar a  entrega destes irmãos,  filhos do povo desta  terra, filhos da gente do sertão! Disse o  Bispo.

Após ordenação o  mais novo padre deu sua primeira benção sacerdotal aos  presentes na celebração.

Saudações da Paróquia de Uauá

Foi uma noite inesquecível. Muitas comunidades circunvizinhas estiveram aglomeradas na Praça da Igreja, que ficou pequena nesta noite. Uauá demonstrou a Casa, o carinho para com os irmãos e vieram marcar presença com entusiasmo e faixas de congratulações a alegria com este momento em que a  comunidade vive, no enlevo da palavra de Deus ainda mais forte, com representantes locais, chegando ao seu mais novo  e elevado  momento no “time line” da vida. Cartazes, faixas, demonstravam a presença do munícipes da Capital do bode.

Membros da Paroquia de Uauá

 

Também estiveram marcando presença no evento, as comunidades de Juazeiro, Campo Alegra de Lourdes, as paróquias de Sobradinho, Curaçá, Sento-Sé e  outras.

Parabéns aos Casa Novenses por mais um ato de enlevo da palavra de Deus e por ter seus representantes  da localidade.

 

veja fotos:

 

Membros da Paroquia de Uauá
Paróquia de Uauá
Foto: Diácono
Foto: Diácono + Fieis
Foto: Padre e Diácono + Fiel
foto: Adailton Santana; Multidão na Praça da Igreja 2
foto: Adailton Santana; Multidão na Praça da Igreja2
Multidão na Praça da Igreja
foto: Adailton Santana; Multidão na Praça da Igreja

Ver na Galeria [nggallery id=9]

Artigos relacionados

Deixe uma resposta