Manifesto: Alunos, pais, funcionários e professores do CELJERR, reivindicam a contratação imediata de mais professores - Portal Casa Nova - Notícias

Manifesto: Alunos, pais, funcionários e professores do CELJERR, reivindicam a contratação imediata de mais professores

[poll id=”9″]Aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), na comunidade de Lagoa do Pires, interior do município de Uauá, uma mobilização que contou com a participação de alunos, pais, funcionários e professores do Colégio Estadual Cel. Jerônimo Rodrigues Ribeiro – CELJERR, reivindicando a contratação imediata de professores, visto que estão com aulas vagas desde o início do ano letivo, que começou no início de fevereiro. São mais de 90 aulas por semana sem professor, nas áreas de Matemática, Educação Física, Química, Inglês e Língua Portuguesa.

 Aproximadamente 300 alunos do povoado de Lagoa do Pires e regiões circunvizinhas estão sendo prejudicados.

Os manifestantes percorreram as principais ruas da comunidade com cartazes, faixas, entoando coros como: Ô, Ô, Ô, QUEREMOS PROFESSOR! ALÔ DIREC, EM JUAZEIRO/ SECRETARIA, EM SALVADOR/NÃO ACEITAMOS/ TANTA MASSADA/ CONVOQUEM LOGO/ MAIS PROFESSORES!

 

Até o momento, a opção que a Sec, através da Direc 15, ofereceu, somente esta semana, foi a contratação de estagiários, mas não conseguimos interessados. Além de essa não ser a melhor saída, sabe-se que há professores concursados aguardando convocação, tanto para efetivos quanto para Reda. Espera-se solução imediata para este impasse.

Veja vídeo.

 

Uaua.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta