O Movimento da Mulher de Juazeiro, formado pelas instituições de proteção e defesa dos direitos da mulher, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, realizará nesta quinta-feira (8) a 16ª Caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 135 países.

 

Com o tema: “Mulher! Vem, assume teu poder!” este ano o evento homenageia   os 80 anos do voto feminino. A concentração será a partir das 15 horas no Centro Integrado de Assistência à Mulher (CIAM), localizado na Avenida Luís Inácio Lula da Silva, no bairro Novo Encontro. A caminhada percorrerá a Avenida Adolfo Viana até a Praça da Bandeira.

 

Marli Carvalho, gestora de políticas para as mulheres da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), falou sobre a importância do movimento. “Estamos caminhando a passos largos para ampliarmos a participação da mulher nos espaços da política, do poder institucional e dos novos espaços sociais, para então instituirmos novos valores e atitudes da sociedade em relação às suas cidadãs”.

 

A Seiasc, através do CIAM, promove a proteção às vítimas de violência mediante atendimento psicológico, pedagógico e de assistência social, além de apoio jurídico. Em média são 95 mulheres/mês que também recebem palestras e cursos de capacitação de cabeleireira e manicure, doces e salgados, babá, camareira, serviços gerais e de artesanato.

 

O Grupo de Apoio à Mulher (GAM), que funciona no CIAM, promove encontros visando melhorar a autoestima das mulheres e além de visitas domiciliares do corpo técnico-social há os encaminhamentos à rede de proteção. Na área médica, três ginecologistas e um cardiologista atendem duas vezes por semana as usuárias do Centro.

 

Evento: 16ª Caminhada – Tema: Mulher! Vem, assume teu poder!

Data: 08 de Março (Dia Internacional da Mulher) – Quinta-feira

Hora: A partir das 16h com saída do CIAM

Praça da Bandeira: Show em homenagem às mulheres.

fonte: A Notícia do Vale