Facebook bloqueado como entrar - Portal Casa Nova - Notícias

Facebook bloqueado como entrar

Usuário irritadoAtualmente, o Facebook é um tipo de unanimidade entre as pessoas. A maioria dos usuários de internet já possui uma conta na rede social, que vem crescendo a cada dia que passa. Existem usuários que, não sabendo medir o tempo com bom-senso, acabam gastando até horas nas redes sociais, acessando-as de locais como o de trabalho ou faculdades, universidades e escolas. Esses usuários criaram um pensamento negativo em torno das redes sociais – o de que tais sites causam distração e reduzem a produtividade – e o resultado disso é que é comum encontrarmos sites como o Facebook bloqueados em servidores de empresas, faculdades e etc. Porém, existem alguns sites que podem “furar” esse bloqueio, conectando através um proxy.

Sites de Proxy

Proxy como funcionaResumidamente, funcionam assim: o Facebook, geralmente, é bloqueado a partir de algum sistema de servidor interno (como o Squid) e tais sistemas funcionam eliminando a possibilidade de seu IP (Protocolo de internet, comum a todos os computadores da rede) se conectar a um determinado site. Um site de Proxy faz com que você primeiro se conecte a ele, para que ele se conecte ao Facebook. Ou seja, para o site de Proxy não dar certo, no caso do exemplo, o administrador da rede deve incluir também os sites de Proxy na lista de endereços bloqueados. Como os sites de Proxy são muitos, geralmente um ou outro escapa.

Mowser

MowserO site de Proxy escolhido por nossa redação foi oMowser. Para usá-lo, basta acessar o link citado acima e escrever na caixa de texto principal o endereço desejado – no caso, facebook.com. Se o Mowser ainda não estiver bloqueado no servidor (o que geralmente acontece com os sites de Proxy mais famosos), a página do Facebook se abrirá normalmente para você, por conta do processo explicado no tópico acima.

Boa sorte, e lembre-se de que mais sites de Proxy podem ser encontrados no Google.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta