Caso Dunas do Velho Chico. Continuam acirradas as discussões - Portal Casa Nova - Notícias

Caso Dunas do Velho Chico. Continuam acirradas as discussões

O balneário das dunas do velho Chico em Casa Nova está inacessível aos moradores e turistas. As terras do ponto de turismo da Cidade esta fechado com cancela, segundo moradores.

 

Várias tentativas de solucionar o problema têm sido feita pelos representantes do poder legislativo. Alguns vereadores já cobraram do presidente da câmara uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a atuação situação do balneário. O autor do requerimento  é o vereador João Honorato,”foto”,

Perfil do Twitter
Foto do Perfil no Twiiter

que chegou a afirmar em sessão Ordinária na Câmara municipal que, “a Justiça não é melhor que os poderes legislativo e executivo, hoje os poderes estão sofrendo por ações incompetentes como essa”. A afirmação do vereador é baseada segundo ele, pelo fato de a proprietária das terras, de repente, passou a ter documentado da noite para o dia de 27 para 55 hectares. Segundo o vereador, um cidadão comum não consegue tal feito em pouco tempo. “Isso é um absurdo”. Disse. Ao ser interrompido pelo colega vereador Leonardo Silva, o vereador disse. Aceitaria seu argumento se você fosse advogado. Mas não é. Você é vereador, tem que defender o povo de Casa Nova. Afirmou.  Além da sua assinatura, outros cinco nomes constam no documento: Valdeísa Brito “Pipiu” (DEM), Jossivaldo Rodrigues “Vadim” (PCdoB), Carlos Gomes (PPL), Pedrinho da Vanda (PMDB) e Aliomar (PMDB).

 

O balneário foi criado em 2003, na época da administração pública de Manoel Batista de Castro, conhecido como Neco Beato. Prefeito na ocasião. Até então se transformou em um dos pontos turísticos mais visitados da região, com quilômetros de praias fluviais e belezas da natureza apreciada por várias pessoas da região e de todo o Brasil.

 

Inconformado com a atual situação deste ponto de turismo um morador enviou a redação do blog de Carlos Brito, um documento foto ao lado, que comprova, segundo ele, que o local é de patrimônio público. Ainda conforme denúncia, as terras teriam sido doadas. A saga continua. Em rede social, muitos comentam que não dá resultado algum a instalação de possível “CPI” ou (CEI) e, que “não vão fazer nada a respeito, é só embromação pra enganar o povo, ficam postando um monte de promessas e discurso aqui nos grupos pra parecer bem pra nós !” Palavras de Adolfo Viana e Silva. Corroborado por alguns.

 

 

 

Em entrevista a reportagem do Portal Casa Nova, o vereador afirma que a luta não para. Estarei sempre defendendo interesses do povo de Casa Nova incansavelmente fazendo o impossível para que ele tenha seus direitos concebidos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Comments (2)