Aprovado o requerimento para instalação da (CEI) Comissão de Especial de investigação.  O mentor, vereador João Honorato (PP) corroborado  por outros cinco vereadores, Valdeísa Brito “Pipiu” (DEM), Jossivaldo Rodrigues “Vadim” (PCdoB), Carlos Gomes (PPL), Pedrinho da Vanda (PMDB) e Aliomar (PMDB), agora tem o aval do Presidente da câmara de vereadores o vereador Pinto que sancionou o a CEI na noite desta terça-feira.

Segundo vereador João Honorato, a instalação da comissão vai tentar buscar soluções para a reposição das dunas do velho Chico aos moradores e turistas, na medida em que irão ser investigadas o parecer da Justiça favorável a  atual proprietária das terras a Sidimar Teixeira.

Entendendo o caso da polêmica:   O balneário foi criado em 2003, na época da administração pública de Manoel Batista de Castro, conhecido como Neco Beato. Prefeito na ocasião. Até então se transformou em um dos pontos turísticos mais visitados da região, com quilômetros de praias fluviais e belezas da natureza apreciada por várias pessoas da região e de todo o Brasil.

O balneário das dunas do velho Chico em Casa Nova está inacessível aos moradores e turistas. O ponto turístico está inacessível porque um particular apresentou documentos a justiça requerendo o território daquele local comprovando sua posse.  O parecer da justiça foi favorável a Sidmar Teixeira Brito da Costa.