Adolfo Viana pede que verbas federais de combate à seca contemplem o Vale do São Francisco - Portal Casa Nova - Notícias

Adolfo Viana pede que verbas federais de combate à seca contemplem o Vale do São Francisco

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, encaminhou indicação ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, solicitando alocação de recursos orçamentários e financeiros com o objetivo de combater a seca que acomete 126 Municípios baianos, parte deles sem chover há mais de um ano.

 

No documento, o parlamentar ressalta a situação da população de cidades como Juazeiro, Casa Nova, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé e Sobradinho castigadas pela seca. Preocupado com a situação, Viana enfatiza que os recursos (R$ 208 milhões) já liberados pelo Ministério da Integração Nacional, para minimizar os efeitos da escassez de água, tenham como destino também as cidades acima citadas. “Os moradores do Sertão tem sofrido muito, não conseguem desempenhar suas necessidades essenciais, não podemos permitir que continuem tendo prejuízos com a seca. Espero que as verbas federais contemplem a região do Vale do São Francisco”, acrescentou Adolfo Viana.

ASCOM Dep. Adolfo Viana

Maria Rocha

Artigos relacionados

Deixe uma resposta