Vereador Vadim anuncia publicamente retorno ao grupo de Orlando Xavier - Portal Casa Nova - Notícias

Vereador Vadim anuncia publicamente retorno ao grupo de Orlando Xavier

Na sessão da Câmara na última Terça-feira, o vereador Jossivaldo Rodrigues do (PV), carinhosamente conhecido por Vadim, anunciou o retorno a base aliada  do Prefeito Orlando Xaveir, após  Oito meses  de rompimento.

Segundo ele, retorna ao grupo  de onde não deveria ter saido,e,  que o afastamento do grupo lhe trouxe muitos transtornos para a realização de seu trabalho. Depois de ouvir cobranças dos eleitores e da própria familia e após  conversar  com  o Prefeito,  decidiu regressar ao grupo. “Sozinho ninguém é ninguém, nós do Legislativo precisamos do Poder Executivo para realizar um bom trabalho e tenho que estar sempre junto de minha família”, comenta.

 

O parlamentar diz, ainda, que vereador tem poder de cobrança, não de execução. “Esta união com o prefeito me possibilita realizar um trabalho efetivo para atender as necessidades da população que mais necessita”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Comments (5)

  1. Simples assim:

    A Câmara de Vereadores exerce a função do Poder Legislativo na esfera municipal. Os vereadores são eleitos através do voto direto, cujo mandato tem duração de quatro anos, sendo a reeleição ilimitada. A quantidade de membros desse cargo político é estabelecida através do contingente populacional de cada município (quanto mais habitantes, maior será o número de vereadores de uma cidade). Contudo, foi estabelecido um número mínimo de 9 e um máximo de 55 vereadores por município. Para se candidatar é necessário atender os seguintes requisitos:
    -Ter nacionalidade brasileira;
    – Estar filiado em algum partido político;
    – Ter idade mínima de 18 anos;
    – Possuir domicílio eleitoral no município pelo qual concorre ao cargo;
    – Ter pleno exercício dos direitos políticos.
    Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo as reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.
    Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local. O prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica.
    De acordo com a Constituição Federal, cada município, obedecendo aos valores máximos de remuneração, deve estabelecer o valor do subsídio (salário) dos vereadores. Esses valores são definidos conforme o contingente populacional de um determinado município. Exemplo: de 50 mil a 100 mil habitantes, o salário será de até (máximo) 40% do subsídio destinado aos deputados estaduais; municípios com mais de 500 mil habitantes, 75% do salário dos deputados estaduais.
    Atualmente , o Brasil possui 57.748 vereadores. Entretanto, nas eleições de 2012, esse número será de 59.500, visto que a população brasileira está em constante aumento quantitativo.

  2. Vale ressaltar que na sessão da cãmara da semana passada, vereadores discutiram a possiblidade de aumentar a bancada nas próximas eleições. O vereador Leonardo Silva se posicionou contra o aumento do número de vereadores na cãmara municpal de Casa Nova. Entretanto foi corroborado pelo então colega João Honorato. Segundo eles, não há possibilidade de aumentar o número de bancadas da cãmara municpal com a alegação de que fica dificil com o espaço do recinto que quase não dá pra comportar o numero de vereadores existentes e nao haveria espaço para mais vereadores, alem da receita do município que baixa.

  3. Amigo Adailton,

    O carissimo edil por você sitado, é realmente uma benção! Tem uma estraordinária capacidade de se colocar como vidraça, consegue arguir temas e posicionamentos realmente impensaveis, (falta de espaço fisico é realmente ótimo)! E no que se pensa em relação ao em aumentando o numero de vereadores, a população estará "quantitativamente" melhor representada? E em se tratando do repasse do executivo que não pode ser aumentado, terá uma maior distribuição diminuindo assim uma concentração de poder financeiro na mão do presidente da casa legislativa? Fora uma quantidade de vantagens que o povo terá com o aumento da bancada! Isso não é levado em consideração?
    Falta de espaço fisico! Tenham dó…. Construam outro predio para a camara! Gerem emprego e renda no municipio senhores!

  4. Não vejo problema no aumento de vereadores acho melhor que as questões debatidas por mais pessoas refletirá com mais participação pois o vereador é o primeiro dos politicos no contato com o povo o primeiro a ser chingado a ser cobrado 10 13 ou 15 o que importa é o compromisso de cada um. O parlamento é a cara do povo não adianta votar em vereador, deputado estadual ou federal sem saber se ele não vai desequilibrar no primeiro degrau do mandato porque algumas pessos tem a impressão de que o parlamentar pode executar pode tudo, se ele não tiver uma boa parceria com o prefeito o governo estadual ou federal através de algum deputado compromissado com o social e seja trabalhador vai ficar só reinvidicando, denunciando ou fantasiando denuncias. TODO POLITICO TEM É QUE TRABALHAR E SE APROXIMAR DE QUEM TRABALHA E PROCURA DESENVOLVER O SEU MUNICIPIO. UM ABRAÇO E ATÉ OUTRA OPORTUNIDADE.

  5. passando para concordar com o pensamento e as palavras do companheiro adolfo viana, pois sou favoravel quanto mais parlamentares mais será representado o nosso povo, argumento de espaço fisico é preocupaçao para quem realmente nao tem interese em ser povao esquecendo as origens.