Foto: ASCOM PMCNO prefeito Orlando Xavier, dando continuidade a sua ampla agenda da semana, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (21), acompanhado da chefe de gabinete, Michele Passos, do assessor de comunicação, Manoel Duposto, secretário de Obras, Vanderlin Carvalho  e do secretário de Finanças, Nilton César Meire, na sala de reuniões, no pátio de eventos, com os proprietários de carros-pipa que prestam serviços ao município.

A reunião se deu pela preocupação do prefeito na agilidade na distribuição de água. 30 pipeiros trabalham diariamente na distribuição de água no município.

O gestor ao fazer uso da palavra falou sobre as ações que estão sendo realizadas pela administração no intuito de proporcionar uma vida com mais conforto e mais tranquila com relação ao período de ausência de chuvas.

Ressaltou ainda que as obras estão sendo realizadas gradualmente e atendendo as comunidades que apresentam maiores dificuldades, “sabemos que no interior do município existem diversas localidades que padecem com a falta de água, precisamos realizar as benfeitorias atendendo a um cronograma e contando essencialmente com a colaboração das pessoas que vivem na comunidade”, explica.

 

“Estamos empenhando todos nossos esforços para que os moradores da zona rural possam contar com o abastecimento de água no período de estiagem”, destacou o gestor, que também falou sobre a preocupação da administração com o abastecimento de água na zona rural, principalmente nas comunidades que são abastecidas pelos carros-pipa nesses períodos de estiagem. “A administração tem buscado a realização de ações efetivas que proporcionem o abastecimento das comunidades e várias localidades já foram beneficiadas”.