foto: site PrefeituraA prefeitura de Casa Nova, através da secretaria municipal de Obras, iniciou o trabalho de recuperação dos 18 quilômetros das estradas das Dunas do Velho Chico.

 

Situada há 50 quilômetros de Casa Nova numa enorme extensão de praia com água limpa, areia cristalina, natureza intacta está o Balneário Dunas do Velho Chico. Um local com – marcantes morros de areia – ideais para a prática de esportes radicais como o motocross e passeios de bugre. O local é paradisíaco e tem quilômetros de praia virgem, que podem ser exploradas com banhos, esportes náuticos, passeios de barco, quadras de vôlei e futebol de areia e ainda sobra uma extensão enorme ideal para caminhadas.

 

De acordo com o secretário de Obras, Vanderlin Carvalho, a obra será concluída até dezembro deste ano. “Um desejo dos casanovenses é realizado com a finalização deste trabalho”, comemora o secretário. Ele afirma ainda que as Dunas representam o resgate a história de Casa Nova antiga, “resgate ao romantismo e puritanismo da velha Casa Nova, e acesso ao lazer e a diversão ”.

 

A estrada da Fazenda Fortaleza, que dá a acesso a rota do Vapor do Vinho também esta sendo recuperada, através da parceria entre Governo Estadual, Governo Municipal e iniciativa privada, são quatro quilômetros de estradas.

 

O passeio chamado de Vapor do Vinho, uma referência às primeiras embarcações que navegaram pelo Rio São Francisco impulsionadas a vapor, é a aposta da Vinícola Ouro Verde, localizada em de Casa Nova, para incrementar o enoturismo.

Lidiane Cavalcante

Ascom Casa Nova