Vereador Carlos Gomes Silva requere Centro de Convenções para Casa Nova - Portal Casa Nova - Notícias

Vereador Carlos Gomes Silva requere Centro de Convenções para Casa Nova

O Vereador do (PP), Carlos Gomes Silva, requereu em regime de Urgência as seguintes providências. 1- Seja designado pelo Governo Municipal, um terreno em local central ainda que em convênio com outros Órgãos Estadual e Federal, e afinal construído um Centro de Convenções na Cidade de Casa Nova, ou um Auditório, que aconchegue internamente no mínimo duas mil pessoas em momentos de grandes concentrações como visitas e  conferencias de Autoridades Estaduais e Federais dentre outras; 2- Afora isto, Casa Nova, Cidade beirando seus mais de 70.000 (Setenta) mil habitantes com potencial  turístico de  grande proporção no Cenário Político Baiano já está a  mercê um local de destaque que  possa em momentos de  concentrações proporcionar a seu povo e aos  visitantes um ambiente mais  confortável e diferenciado. Segundo o Vereador, a justificativa da reivindicação acima mencionada a providência supra, tem o escopo de  proporcionar a moradores melhor comodidade  de grande  valia social, o que engrandecerá a Cidade com mais  oportunidades e Cultura.  “Espero que o vereadores, o Sr. Prefeito juntamente com o Secretário de Obras sejam sensíveis ao Projeto, e, que seja visto com bons olhos por todos”. Comenta o vereador.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Comments (1)

  1. Dr. Carlos,

    Infelizmente, em Casa Nova não tem “terreno em local central” para fazer um Centro de Convenções. Casa Nova parece está localizada dentro uma ilha. É cercada por quase todos os lados pelas águas da Barragem de Sobradinho, assim só cresce para um lado, em direção a Petrolina. Assim é difícil encontrar terreno próximo ao centro da cidade com metragem suficiente para se construir um Centro de Convenções com essas dimensões e com Auditório com capacidade para duas mil pessoas.

    Aí em Casa Nova tem um terreno no centro da cidade com essas dimensões que poderia muito bem ser usado para se fazer um Centro de Convenções. É o terreno da Feira Livre de Casa Nova. Mas, qual é o Prefeito que quer mexer com isso? Ou melhor, qual o Prefeito que tem coragem de tirar essa Feira Livre daí?

    Neste terreno da Feira Livre de Casa Nova daria para ser construído, alem de um Centro de Convenções, também repartições para funcionarem outras Secretarias da Prefeitura, como, por exemplo, a Secretária de Educação, a do Bem Estar Social, a de Agricultura, pois ficariam no centro da cidade e próximos aos outros órgãos públicos, como a Prefeitura, o Fórum, o Correio, o Hospital, Bancos, etc.. Se todos esses órgãos ficassem localizados no centro da cidade facilitaria a vida de muita gente, principalmente, as pessoas que vem do interior de Casa Nova para resolver os seus problemas na cidade.

    Raimundo Pinto – PinTo do PT – Salvador (BA)