Secretário de urbanismo afirma que os problemas da Vila Galvão, serão solucionados. – Portal Casa Nova – Notícias

Secretário de urbanismo afirma que os problemas da Vila Galvão, serão solucionados.

Publicado em: 25 de Maio de 2011 4:28 ” Atualizado em 15 de  Agosto com resposta do Secretário.”Peço desculpas aos Casa Novenses pelo equívoco. Me encontrava viajando, quado preocupado em ver a  matéria, fui informado do conteúdo por e-mail. De tamanha audiência deste portal, a mesma já estava sendo retransmitida por outros sites e blogs. No momento, eu havia sido informado pelo blog de Carlos Brito, que presumi ser a fonte da notícia e a ele respondi. Mas depois de ver com mais atenção pelo meu notebook, pude verficar que se  tratava do nosso nobre amigo(Adailton Santana), preocupado com a sociedade e com a situação que ela se encontrava naquele momento. E, posso  comprovar que  aquela situação desagradável esta daquele jeito, me deixou  bastante comovido, e, agora com atenção redobrada diante do poder executivo, sobre a tal situação. A Secretaria Urbanismo de Casa Nova, em  nome Fernando Marins, não medirá esforços para solucionar o problema o mais breve  possível. A mesma nota enviada ao  Carlos Britto é válida neste canal  de tamanha  importancia para nós.

Nota: Em questão desta matéria, tenho a dizer que o nosso governo é um governo da vontade do povo, um governo com foco na qualidade de vida e bem estar. Por conta disso a Vila Galvão, dentre outras vilas que estamos trabalhando, teve seus trabalhos iniciados em março deste ano, com uma obra de grande importância feita próximo à estação de tratamento de água do SAAE, que pode ser comprovada com o povo daquela região. Como disse anteriormente, INICIAMOS o trabalho, e este canal mostrado na foto, faz parte deste projeto, cujo o mesmo foi limpo para que fosse feito o serviço de topografia para concluímos a sua canalização. Canalização já adquirida e que servirá também para escoamento de água de chuvas deste bairro e do loteamento Zé da Totonha. Vale salientar também, que o mesmo canal existe há mais de 15 anos e, como diz o nosso grande urbanista Lúcio Costa, “os interesses do homem como indivíduo nem sempre coincidem com os interesses deste mesmo homem como ser coletivo”. Cabe então ao urbanista procurar resolver, na medida do possível, esta contradição fundamental. E é com este conceito que procuramos resolver os problemas de nossa cidade. Te informo quando esta obra for concluída. Muito obrigado, um abraço. Fernando Marins/Secretário de Urbanismo (Casa Nova-BA).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 43 = 47

Comments (16)

  1. concordo com o portal casa nova em repudiar a atitude do nosso secretario de urbanismo em nao utilizar um instrumento de casa para levar suas palavras aos municipes, pois sempre gostei e vejo de forma logica que precisamos valorizar e priorizar o que é nosso. sem mais para o momento deixo meu abraços a todos os leitores em especial os casanovenses.

    cosme coelho
    economista

  2. concordo!
    Se nós não priorizarmos o que é nosso, quem é que vai priorizar?
    Mas como nosso secretário de urbanismo não liga pra isso,né?
    ele aguarde que o dele está por vir

    Maiara
    Moradora de Casa Nova

  3. Meu caro amigo Cosme voce deveria fazer sua critica construtiva, ainda mais sabendo que o Secretario está defendendo o Governo ao qual fazemos parte, interessante que voce não questiona que a materia em referência não ouviu a outra parte que é o poder executivo, tenho a certeza que o secretario em momento nenhum quis desmerecer este grande serviço que o Portal tem feito que é levar informação de Casa nova ao mundo.
    Aproveito para parabenizar ao Amigo Adailton Santana pela coragem e inovação com este grande veiculo de comunicação.

    João Honorato

  4. Nobre amigo vereador joao honorato no meu comentario nao quis prejudicar o secretario só concordei com a materia do portal em citar a nao utilizaçao do mesmo para veicular sua materia, e concordaria se estivese falando de qual quer outro secretario fazendo parte ou nao do governo presente, e continuo defendendo o que é nosso como sempre falei que joao honorato tinha todo direito de disputar uma vaga no congresso representando casa nova e deveria receber apoio dos casanovenses pois filho da terra.

    abraços

    cosme coelho
    economista

  5. Nobre secretário a matéria sobre o descaso com a população do bairro saiu no Portal Casa Nova, e o mínimo que o senhor poderia fazer seria dar explicações ao povo Casanovense através do mesmo. Secretário vamos valorizar a terrinha, Petrolina e Juazeiro são cidades que estão bem desenvolvidas, para os filhos de Casa Nova que como eu estão distantes jamais vamos acessar outros sites em busca de notícias desta inesquecível terra, quando temos graças a pessoas como Adailton Santana o nosso portal de notícias. Pense bem, um grande abraço.

  6. Muito bem Antonio Antunes. Gostei de seu comentário. É claro que as pessoas, tanta as que residem em Casa Nova como as que não residem naquela cidade, como eu, voce e tantos outras, acompanham as noticas sobre a nossa cidade é atraves do Portal Casa Nova, e não através do Portal de outra cidade. Parabéns Antonio Antunes por valorizar o que é de Casa Nova e também por se preocupar, mesmo de muito longe, pelos problomas de sua cidade, ou melhor, de nossa cidade. Um abraço.

  7. Olá Raimundo Pinto, eu sou um eterno apaixonado pela minha inesquecível " Casa Nova ", Me preocupo muito sim com essa terra, pena que muitos políticos não pensem como eu e você. Um forte abraço.

  8. Li todos os comentários. Concordo plenamente que a prefeitura deveria sim dar oportunidade ao que é do lugar. Mas na administração do senhor Orlando isso não acontece. Mas independente de quem seja o que quero pedir ao novo secretário de urbanismo que visite a Vila Azul e veja o absurdo que se encontram as ruas, os buracos tomam conta das mesmas; Nos governos anteriores passavam pelo menos a máquina, já que não têm a decência de calçar o bairro, mas nesse nem isso fazem. Se o secretário não sabe onde fica a Vila Azul vai a dica, “risos”: é ao lado da rodoviária.

  9. Olá Antônio Antunes,

    Fico feliz em seu retorno aos assuntos referente a nossa cidade isso demonstra a importância deste site para podermos interagir e discutir os nossos interesses coletivos.
    Quando vier a Casa Nova convido-o a uma vista ao meu gabinete para que possamos nos aprofundar nas questões
    siga-me http://www.twitter.com/Honorato2012

    Um abraço, seu Vereador
    João Honorato

  10. Caro Adailton Santana. Gostaria de dizer que na condição de parlamentar da Cidade de Casa Nova,você pode contar com meu apoio.Gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente,deixo aqui o numero de meu Celular para contatos futuros.74.88240224. Abraços.Carlos Gomes Silva.

  11. Ola pessoal de casa nova BA; estou em SP a +ou- 3 anos mais muitos ai me conhese . Morei ai de 1997 a 2008 conheço cada localidade do interior conheço tado o municipio do estremo de Petrolina ao de remanso o estremo do piaui junto com nosso ouricuri ;ja trafeguei em todas estradas de chao tanto do lado do rio como da area sequeira conheço o sofrimento como tambem a alegria do povo do interior pois passei a maioria do meu tempo trabalhando nos interior me envolvendo com eles . Poriço aqui deixo um pedido aos Governantes de casa nova tenha um carinho especial com esse povo mandando ´pipas dagua , medicos com medicamentos ,merenda escolar de qualidade,cesta basicas isso e a precisao e o minimo que possa fazer aos nossos irmaozinhos do interior . E isso ai Adaiton Santana que preside esse portal ele e muito importante pra nos que estamos longe dai abraços a todos velho amigo Oswaldo Ghirotti

  12. Meu caro Osvaldo,apesar de você não ser Casanovense,já demonstrou claramente ser um admirador do Povo sofrido de Casa Nova,Por este motivo envio-lhe um abraço e espero que tão logo retorne a essa Terra Hospitaleira que é Casa Nova,cujo povo lhe espera de braços abertos para um dedinho de Proza,tomar um cafezinho e degustar o que você mais gosta.Uma galinha de Capoeira.Abraços do Ver.Carlos Gomes.

  13. Nobre secretário. Peço-lhe desculpas pela maneira que me expressei naquela matéria. Fui um um tanto quanto parcial. Porém, o que falei foi de um sentimento de irritação em ver que infelismente, neste país a gente ainda sofre muito com a falta de saneamento básico, saúde, etc. Sei que as dificuldade são enormes. mas que o poder público possa olhar com um pouco mais de humanidade aqueles que vivem na miséria ainda em nossas comunidades. Todos nós podemos contribuir, ajudar da melhor maneira possível. A comunidade também pode contribuir cobrando, reinvindicando seus direitos. Assim se contrói uma comunidade melhor para se viver.