Vereador Leonardo Silva repudia a greve dos professores - Portal Casa Nova - Notícias

Vereador Leonardo Silva repudia a greve dos professores

Nesta Terça-feira (07) teve sessão na Câmara de Vereadores de Casa Nova às 19h30 minutos. Em sua fala, o vereador Leonardo, Repudia a Greve dos professores e afirma que a mesma não terá suas principais reivindicações atendidas. E, que com a estadia dos professores na frente do prédio da prefeitura, já acabaram a “grama”, e , estão destruindo o meio ambiente. “Seria uma vergonha se viesse uma comissão de deputados para Casa Nova para resolver os problemas dos professores. É uma prova que nesta Casa Não teria vereadores, não teria políticos, em precisar que os deputados venham intervir em questões do município”, disse.
Ouça aqui

Adailton Santana

Adailton Santana é Radialista profissional, com o Registro número RPR 8204/BA. Exerce a profissão há mais de 12 anos e é proprietário do Portal Casa Nova. Há 10 anos leva para o mundo, notícias e informações locais e regionais, tornando-se o site um dos sites mais bem acessados de Casa Nova e região.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Comments (34)

  1. Muito enteressante a fala do nobre vereador! Acredito que se essa comissão viesse a Casa Nova seria muito oportuno! não só pra constatar a incapacidade dos legisladores de Casanovences no que diz respeito à cumprir com o papel à que foram eleitos, que é defender os interesses da população, "creio eu" , mas tambem verificariam a grandiosa capacidade de alguns edís casanovenses em fazer um papel muito diferente do que deveriam!! Defender o indefensável, trabalhar contra os interesses das classes menos favorecidas! Eu tenho plena convicção que nós enquanto povo devemos rever nossas opiniões e corrigir erros enquanto podemos ! quem realmente precisa de uma moção de repúdio não são os professores! Esses são proficionais sérios , que estão reenvidicando direitos não só deles más tambem da população de Casa Nova! Nós enquanto povo e eleitor dono do direito à opinião, devemos nós apresentar-mos a nossa moção de repúdio, não aos professores, mas a esses políticos Casanovenses que mentém, enganam e trapaceiam ! fazem de tudo para poder saciar sua fome nas tetas da prefeitura e viram as costar pra população, a esses usurpadores da conciencia do povo casanovence , larapios da liberdade de opinião e direitos do povo, a esses o nosso repudio! repudio em forma de assepção política, vamos excluir do cenário politico de Casa Nova esses traidores do povo, não votemos nestes que aí estão pois nenhum deles tem compromisso com nossa terra e nosso povo! E muito cuidado tambem com alguns que pleiteiam subistitui-los, pois são apenas outros atores querendo encenar o mesmo papel ! Fora com a corja de sangue sugas…

  2. Lembre-se caro vereador,que você só chegou aí com a ajuda o povo, dentre eles alguns professores.
    Lembre-se também que você não é vereador, se encontra vereador nesse momento e continuará por mais algum tempo, podendo continuar ou não nesse cargo, caso trabalhe para o POVO~, não para o PREFEITO.

  3. Olá Adailton…
    A política casanovense realmente não muda, é incrível como o povo de casa nova ainda aceita atitudes de politicos que nada absolutamente nada fazem pelo Munícipio, casa nova está entre os 20 mais violentos munícipios da Bahia, uma cidade que não cresce, a política é suja, os candidatos só obtem interesses própios e os que querem meçhorar a Cidada não tem forças; Casa Nova não cabe mais políticos arcaicos, disprovidos de inteligência e off – line, políticos que só sabem gritar em plenários e falar mal dos outros, não temos políticos de atitudes construtivas e que possam trabalhar de verdade em prol da população, Casa Nova não tem uma obra se quer de valor signicativo que realmente faça impacto no crescimento do Munícipio, uma unica atitude em prol do desenvolvimento, Secretários despreparados, acessores de importância apenas para voto, e não pessoas inteligentes e preparadas para ajudar o Município a desenvolver; Cinceramente eu não acredito na mudança Política de Casa Nova, minha querida Casa Nova, com esses Políticos que aí estão, NÃO HÁ MUDANÇA… Bando se de Sangue – Sugas mizeráveis…..

  4. Vereador Leonardo, não tem nem um projeto á apresentar na câmara? Sua única ocupação agora é falar mal de professor?
    Ainda não estou na greve, mas vc está provocando demais. Vou entra na greve tb pois já vi que o descaso em Casa Nova é grande mesmo> Não suportamos mais vc todos os dias nos meios de comunicação falando mal dos professores, está parecendo aquele tempo que vc xingava a Prefeita, é uma pena que os professores não têm condições de adotá-lo pra vc nos chamar de mãeinhas. RS .Vc também não precisa vc agora tem painho.Se dê o respeito, respeite seus eleitores como é que vc se manifesta contra a melhoria da educação. Mas também vc sabe que se o municipio tivesse uma educação de qualidade que formasse cidadãos conscientes politicos como vc não se elegeriam , né vereador? Mas um dia chegaremos lá, nosso objetivo é formar pessoas capazes pra administrar nosso municipio e eleitores livres que saibam votar. Em nosso planejamento educacional em um futuro bem próximo politicos de seu nível não mais se elegerá. Mas precisamos de uma educação de qualidade pra isso e esse seu medo e de muitos.

  5. É isso ai caro Josué, não temos opção mesmo, para mim época de eleição é época de frustação pois não encontro nada de proveitoso pra votar. Esses do estilo do vereador Leonardo a gente sabe que continua com a mente de 132 anos atrás e os novos…..Meu DEUS dar pena,pois pelas atitudes dar pra ver que não são diferentes.Não ver a colega professora lá na Cãmara ajudando o outro?
    É preocupante o destino de nossa Terra.

  6. Meu amigo Dué,
    Concrdo com você no que diz respeito à falta de qualidade dos politicos casanovences, porem tenh que discordar no que diz respeito ao futuro e na mudança!
    Acredito piamente que nossa querida Casa Nova tem condição sim de sair dessa situação deploravel! Isso só depende de nós! Basta que não nos acomodemos e sim nos incomodemos com essa situação, nos posicionarmos contra isso que está aí e trabalhemos com seriedade , coragem e vontade de mudar! Se assim fizermos, varreremos para fora do cenário politico de Casa Nova esses que não pessam na coletividade, e sim em se e nos seus!
    Lutemos com coragem , responsabilidade, respeito e amor a nossa Casa nova , e com toda certeza seremos vitoriosos em nossa luta!
    Aproveito o momento pra convida-lo a participar de uma associação de cidadãos casanovensses , no sentido de lutar em prol do municipio de Casa Nova!

  7. Caro vereador Leonardo, voce precisa falar com mais clareza. Da maneira como voce fala, as pessoas quase nao entendem nada do que voce diz. Vereador, voce não está num comício, mas numa sessão da Câmara, por isso deve falar em tom mais moderado e com mais clareza, para que as pessoas entendam o que voce fala. Digo isso, vereador, porque no seu pronunciamento da sessão de ontem, não entendi quase nada do que o voce falou.

    Os vereadores de Casa Nova precisam ter cuidado com o que falam, pois, hoje, não estão falando apenas para as pessoas que se encontram presente na sessão da Câmara de Vereadores, como era antigamente. Com o advento da internet e dos blogs, o pronunciamento de um vereador, dependendo do que ele disser, pode estar indo ao ar no Jornal Nacional.

    Caro Vereador João Honorato, anteontem, passei duas horas lendo o seu microblog. De duas uma: ou você será candidato a prefeito ou será o vereador mais votado de Casa Nova. Um abraço companheiro.

  8. Este ´´Sr Leonardo´´ lamentavelmente e infelismente, rpresenta o povo( n minimo os menos esclarecidos…..) de Casa Nova Ba, ele foi na Chesf um modesto motorista quem não se lembra?
    Vive com certeza omo menino de recado de quem se elege a Prefeito em casa Nova.
    Um cidadão sem principio, nunca foi e nunca será alfabetizado.POBRE HOMEM!!!!

  9. kkkkkkkkkk
    Não entendi e não há quem entenda…..
    O Sr Dep Est Adolfo foi eleito justamente com o apoio do grupo do prefeito Orlando, cujo verador Leonardo pertence……
    Ou estou equivocado Nobre Sr Parlamentar?

  10. Pçá meu amigo Pinto.

    Fico feliz em seber que este site portalcasanova.com tem aproximado as pessoas que tem compromisso com a nossa cidade a sua realidade.
    Quanto a candidatura só tenho uma certeza que não serei candidato a vice.
    E espero contribuir com uma nova postura na proximas eleições debater programa de governo e não nomes.
    Precisamos votar com a razão e não com a paixão, Espero que a população perceba que idolos são formados por Jogadores , Cantores e Artista. Não combina com a politica, a relação com os politicos tem que ser feita olho no olho com os pés no chão.
    Quanto a quetão da votação para Vereador, aproveito para pedir o seu apoio alem de quantificar, qualifica ainda mias meu eleitorado.
    Um abraço do seu amigo,
    JOÃO HONORATO

  11. Professora Maria Mendes, Meu amigo Adolfinho e demais leitores, realmente fico triste com essa situação que Casa Nova está vivendo, na ultima segunda estive em um congresso onde estava o governador do Estado e representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança do qual faço parte como 1º Secretário e tendo como presidente o Sr Marcos Aurélio, congresso esse sobre segurança pública, onde os números indicam Casa Nova entre as 20 Cidades mais violentas da Bahia, e nesse local estavam vários prefeitos da Bahia, mas o de Casa Nova… Só Deus sabe…, Meu Amigo de longas datas Adolfinho, vamos lutar sim não contra pessoas jamais, mas a favor do Crescimento e Desenvolvimento de Casa Nova. E que a Graça do Sr Jesus esteja com todos… Um Forte Abraço…

  12. Nobre comunicador Adailton

    preliminarmente quero cumprimentar o ilustre comunicador, pelo trabalho realizado na cidade de Casa Nova, segundo a nova ordem constitucional o PODER LEGISLATIVO , foi criado para fiscalizar o PODER EXECUTIVO , entretanto, isso não e visto naquela terra , com isso a população vem sofrendo com desmandos da atual gestão. Prejudicando o crescimento do municipio.UMA NOVA FORÇA JOVEM SERÁ LEVANTADA PARA TRABALHAR DE FATO E DE DIREITO PARA POPULAÇÃO CASANOVENSE.
    AS BATALHAS SÃO NECESSARIAS PARA FORTALECER O SER HUMANO , FORÇA CASANOVA.
    ANDERSON CLEBER
    BACHARELANDO EM DIREITO

  13. O vereador Leonardo é um desocupado que usa o cargo que o povo lhe confiou para denegrir a imagem do professor. Primeiro ele precisaria estudar para depois discursar,é uma vergonha esse cidadão falando. Também poderia defender o prefeito a mulher desse vereador é uma das laranjas que ganha sem trabalhar. Chamava a Dagmar de vaca doida,ela o chamava de de ave agorenta e que deveria bater em um poste e morrer eletrocutado,hoje é mainha.Mas já se sabe que depois da eleição da câmara pediu a renúncia porque a ex-prefeita não o apoiou nas suas paixões: ser presidente da câmara(derrotado por a filha dela) .Bem,precisamos de político sérios,responsáveis e ele não encaixa bem nesse perfil quando deixa de defender o povo(deixa de ser LEGISLATIVO) para defender o executivo.
    Casa Nova precisa mudar realmente minha colrga Maria Mendes,gostei do seu comentário,foi feliz quando redigiu tal texto: CASA NOVA PEDE UMA MUDANÇA URGENTE NO CENÁRIO POLÍTICO!!!!

  14. Olá Carla,

    O nobre deputado , não tem nada a ver com minha opinião!
    Leia novamente a assinatura do meu comentário, pois o nome do deputado é Adolfo Viana de Castro Neto, e eu Adolfo Viana e Silva, se ainda assim tiver alguma duvida tem uma foto minha na pagina inicial do portal!

  15. Olá Josué,

    Tudo bem, na ultima segunda feira (06/06) foi lançado o programa Pacto pela Vida com ações efetivas na Segurança Pública e setores específicos: Saúde, Educação, Infra-estrutura, proteção a mulher e assistência Social.
    Entre as ações anunciadas no pacote estão a aquisição de 500 novas viaturas, contratação de 150 policiais civis, realização de concurso para o Departamento de Polícia Técnica e a ampliação da rede de Centos de Atendimento Psicossocial (Caps-AD). próxima segunda-feira (13), será lançado o Fórum Estadual de Segurança Pública, convido-o para participar.
    Casa Nova faz parte deste programa por fazer parte do seleto grupo de 20 Municípios que correspondem a 80% dos homicídios no Estado
    É importante a particpação e envolvimento da Sociedade.
    Participe das sessões para identificar como pensa cada edil.

    Um abraço,

    João Honorato

  16. Meu primo Adolfinho,

    Não concordo, e não aceito a forma agressiva que trata a todos.
    Bote a cabeça no travesseiro e percebera que não está acima do Bem e do Mal, tenho consciência do trabalho que tenho realizado.
    Não me considero sangue suga.
    Apesar dos termos apresentado na postagem, quero que saiba que tenho um grande carinho pela sua pessoa.
    Seu primo,

    João Honorato

  17. João,
    Se você ler com atenção minha postagem vereficará que eu escreví "alguns edís casanovences" .

    creio que ficou claro que meu pensamento não deve ser interpretado como uma metralhadora rotativa que atira à esmo!

    Abraço do primo Adolfo.

  18. Olá Adolfinho,

    O texto que segue foi tirado da sua postagem "pois nenhum deles tem compromisso com nossa terra e nosso povo! " com estas palavras voce expande para toda a Casa.

    Um abraço de sue primo,

    João Honorato

  19. Caro vereador João Honorato,
    Eu estive no lançamento do programa Pacto Pela Vida participei da solenidade de abertura e vi a situação de Casa Nova, entre as 20 mais Violêntas da Bahia, sei que o Governador assinou a aquisição de 500 viaturas eu estava lá, basta agora os parlamentares casanovenses lutar por algumas delas, fui também o autor do projeto para instalção de câmeras de segurança na Cidade, no qual esse projeto encontra-se com o presidende do conselho; Não participo de sessões, pois faço Faculdade fora da nossa Cidade e aí estou apenas nos finais de semana, tenho conhecimento sobre empenho do nobre Vereador e da sua capacidade, mas continuo com a idéia de que Casa Nova poderia ter sido melhor administrada na sua HISTÓRIA política, os nossos problemas não foram criados agora, é de longas datas… Forte Abraço…

  20. Prezado Josué,

    Obrigado pelas palavras, coloco meu mandato a disposição pra levar a Câmara de Casa Nova os debates necessários para conduzir nosso município as oportunidades do novo seculo.
    Parabéns pela participação em um segmento tão importante como segurança pública.

    Um abraço,

    João Honorato

  21. Caro João Honorato, voce tem razão. Vice é um cargo que não serve para voce. Vice não tem poder de execução. Assim, ou voce será candidato a prefeito ou vereador. Pela sua luta e dedicação à politica de Casa Nova, acredito que um dia voce vai ser prefeito de Casa Nova, só espero que não seja antes de mim. Um abraço companheiro.
    Sim, está bom o debate no Portal Casa Nova sobre os problemas de Casa Nova.

  22. Meu amigo Pinto,

    Tenha certeza que saberei respeitar a fila, um grande abraço para voce e desejo sucesso na proxima empreitada..

    Seu amigo,
    João Honorato

  23. Meu caro João Honorato, voce é muito engraçado "saberei respitar a fila", como se a filia depende de mim e de voce. Estou anos luz de distancia de voce, por isso voce é o primeiro da fila. Acho que voce tem uma coisa muito importante para um politico: carisma. Alem disso, tem apoio politico, principalmente aqui em Salvador, e muitos recursos. Um abraço companheiro.

  24. Prezado Raimundo Pinto, concordo plenamente contigo. Analisando a gravação com as "Sábias palavras do nobre vereador", eu me pergunto como tem políticos despreparados na minha terra, se continuar dessa forma o que será do futuro de nossa Casa Nova?

    Um forte abraço.

  25. Meu amigo Pinto,

    Obrigado pelas palavras, tenho a convicção que candidatura de majoritária não depende da nossa vontade e sim do apoio popular sei que tenho muita estrada ainda a percorrer com os pés no chão.
    Quanto aos recursos a minha maior riqueza está nas amizades que tenho feito no meu dia a dia a onde incluo a sua pessoa.
    Um abraço do amigo e admirador,
    João Honorato

  26. Meu caro vereador João Honorato, quando falei de recuros não estava falando de riqueza, até porque sei que voce não possuí riqueza nem posses. Estava me referindo de outros tipos de recursos, como este que voce mencionou, sua falidade de fazer amizade, sua capacidade de se relacionar com as pessoas e outros que ja citei anteriormente, que são caracteristas importantes num politicos. Um abraço e boa sorte companheiro.

  27. Valeu Pinto,

    Seu amigo neste momento está em Brasilia acompanhando os nossos irmãos de Santana do Sobrado que participa da luta "Emancipa Brasil".
    Na verdade estamos tentando mobilizar os Parlamentares do Congresso Federal a devolver aos Estados as Prerrogativas conquistadas na Constituição de 1988.
    Volto a dizer felicidade é ter amigos como voce.
    Um abraço
    João Honorato
    Tô com ele e não abro!

  28. Meu caro Antonio Antunes, voce se contradiz na sua critica aos politicos de Casa Nova, "Sabias palavras do nobre vereador" com "como tem politicos despreparados na minnha terra" e pergunta o que será do futuro de nossa Casa Nova. De como será o futuro de Casa Nova e nao sei. Mas um futuro melhor para Casa Nova depende de seu povo. O poder está nas mãos dos eleitores, responsáveis pelo futuro e destino de Casa Nova. Um abraço companheiro.

  29. Prezado Raimundo Pinto, tenho certeza de que você não entendeu o meu comentário. Apenas fiz referências de acordo com as sua palavras postados acima em 8 de Junho de 2011 ás 21:33. E como você também não entendi nada.