Em resposta a matéria antes aqui publicada com as informações do blog de Carlos Britto, João Honorato disse:

Caro amigo Carlos Britto,

Como leitor assíduo do seu blog, venho prestar esclarecimento sobre o artigo postado no dia de hoje “Com um pé atrás”

Tenho com o mandato concedido pelo povo de Casa Nova, desempenhado muito bem as minhas funções destacando as de legislar e fiscalizar os atos do Executivo para comprovar tal alegação autorizo a Mesa Diretora da Câmara de Casa Nova disponibilizar as gravações de todas as sessões ao qual participei onde com certeza mostrará que tem sido um mandato coerente e em defesa da sociedade, mostrando ser de mão única
Não chutei o pau da Barraca apenas mudei o local dos debates, ao invés de discutir os problemas da cidade no gabinete do Gestor do executivo passei a utilizar a tribuna da Casa que é uma prerrogativa concedida a mim pelos meus representados.
Apoiei os candidatos que se comprometeram em abraçar o meu projeto político para casa nova, e por sinal fui bem sucedido. Com todas as dificuldades de fazer política sem grupo político e sim com alguns amigos comtribui com os 1.617 votos para Marcelo Nilo e 1.748 votos para Luís Argolo com certeza a maior votação de liferança individual no Vale do São Francisco.
Quanto a eleição da Câmara enfrentei o meu colega João Borges Pinto que contou com o apoio de nada mais nada menos : Ex-prefeita Dagmar Nogueira, o Prefeito Orlando Xavier, o candidato derrotado Wilson Cota, o vice-prefeito Ciro Viana e o deputado Estadual Adolfo Viana mesmo assim foi um placar de 6X4 tendo a convicção que ajudei o processo democrático e não me senti derrotado.
Nos bastidores existe um manifestação orquestradas por todos aqueles que se sentem ameaçados pelo meu crescimento político tentam me jogar contra a população mentindo e plantando r noticias.
Não estou em busca do apoio do Prefeito por dois motivos cruciais:
Primeiro, o grupo ao qual faço parte tem a candidatura natural do prefeito orlando Xavier e tenho a paciência necessária para saber respeitar a fila.
Reconheço que desejo crescer politicamente mais a única certeza que existe é que sou candidato a Vereador..
Não existe o problema de idas e vindas, a população não anda com um pé atrás em relação ao vereador, quem anda são raposas políticas que se sentem ameaçadas.
Um abraço do seu amigo,

João Honorato