Adolfo Viana Pronuncia no Plenário da AL Sobre Educação de Casa Nova - Portal Casa Nova - Notícias

Adolfo Viana Pronuncia no Plenário da AL Sobre Educação de Casa Nova

Em pronunciamento realizado na última quarta-feira(25) no plenário da Assembléia Legislativa, o Deputado Estadual Adolfo Viana (PSDB), tratou do estado da Educação em Casa Nova. Segundo nota da “ASCOM /Deputado Adolfo Viana” a Educação no município de Casa Nova é deplorável. E, que mais uma vez o Deputado foi surpreendido pelas notícias negativas do município nos principais meios de comunicação do estado, o problema do momento é a greve dos professores da rede municipal de ensino, que já dura mais de 25 dias e não tem solução.
Os problemas enfrentados pelos municípios na área educacional já tinham sido objeto de requerimento do parlamentar junto à Comissão Permanente de Educação, presidida pela Deputada Kelly Magalhães, e em seu discurso ontem no plenário, o deputado afirmou que fará uma nova solicitação á Comissão. “Vou voltar esta semana á Comissão de Educação desta casa para pedir que a gente possa intermediar, junto ao prefeito e a secretária de Educação, para que possamos dialogar com os professores e pais de alunos que não aguentam mais essa situação vergonhosa em que se encontram as crianças e professores daquele município”, declara o deputado.
Adolfo Viana afirmou que o modelo educacional adotado no município é a causa dos problemas, e se colocou a disposição da APLB Sindicato, dos professores, pais e alunos.
Após a sessão plenária veio a confirmação, a Presidente da Comissão de Educação Deputada Kelly Magalhães a pedido do Deputado Adolfo Viana entrou em contato com a presidente da APLB e com o secretário de governo da prefeitura, agendando uma visita com os membros da comissão ao município de Casa Nova no dia 03 de junho (sexta-feira), e só falta agora a confirmação dos representantes da prefeitura. Informações: Blog Adailton Santana

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Comments (2)

  1. Lamentável a situação do nosso município, a educação tem que ser tratada por nossos gestores como algo prioritário, condição sine quan non , entretanto o senhor Orlando de maneira dessarazoada,não esta respeitando a população de Casa Nova , onde estão sendo aplicados os recursos, por que tanto descaso, com a palavra a cupula do senhor gestor Orlando.

    Anderson Cleber
    Bacharelando em Direito

  2. Bem, há um bom tempo que saí de casa nova por questões óbvias, e tive o prazer de me relacionar com alguns professores que sempre se mostraram interessados no compromisso com a educação. Contudo, faltava uma política de valorização dessa classe que nunca obtiveram o reconhecimento merecido. Salários baixos para a categoria, benefícios desconheço. Estou fora a um com tempo mas pelo que eu vejo ainda há muito que se mudar nesse setor. Aos senhores políticos, ao invés de lançarem culpa naqueles que assumem o compromisso de educarem os filhos de vocês, dêem a eles o valor que lhes é devido assim o futuro desses futuros cientistas, médicos, ou seja lá o que forem. Só terão a agradecer.