Casanovense é Bicampeão Brasileiro de Taekwondo - Portal Casa Nova - Notícias

Casanovense é Bicampeão Brasileiro de Taekwondo

Foto divulgaçãoCampeão pernambucano e campeão brasileiro de Taekwondo em 2010, Alonso Carvalho da Costa, atleta casanovense conquista o título de Bicampeão, no 28º Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2011, que aconteceu, de 21 a 24 de abril, em Recife Pernambuco, promovido pela Liga Nacional de Taekwondo.
O atleta de 18 anos, treina na academia Wanderlei Taekwondo Clube desde 2005, através de uma bolsa mantida pela prefeitura de Casa Nova. De família humilde, filho de agricultores, em situação de vulnerabilidade social, foi resgato através do esporte. O Jovem já está se preparando para o campeonato sul-americano e para as Olimpíadas de 2016. “Agora as olimpíadas fazem parte do meu sonho, e para alcançá-lo participo de seletiva e treino 4 horas por dia para alcançar meu objetivo”, declara Alonso Carvalho.
De acordo com o secretário Municipal de Turismo Esporte e Lazer, Itamar Rocha, receber esse título é motivo de muito orgulho para os casanovenses, pois com o incentivo dedicado ao esporte através de várias modalidades desportivas, os jovens do município tem oportunidades de desenvolverem suas aptidões e perspectivas de uma vida melhor. “Estou muito feliz em ver uma medalha vindo para casa Nova através do atleta, esse mérito é motivo de muita satisfação pois expressa o resultado do trabalho que realizamos com dedicação”, diz
A prefeitura de Casa Nova disponibiliza 150 bolsas na academia de Taekwondo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o objetivo é tirar os jovens das ruas através do esporte. “Acreditamos que através destas ações podemos formar cidadãos e mudar a história do município, distanciando cada vez mais nossos jovens das drogas e da violência”, destaca o treinador, Wanderlei José dos Santos que já está preparando a equipe para participar do campeonato sul-americano.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta